Games

Monitor Gamer: Saiba Como Escolher a Melhor Tela para Jogos de PC

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do site TechGame do portal Ferreguion

Para que um computador gamer esteja completo é indispensável ter também um monitor no mesmo padrão, pois, só assim será possível aproveitar, de fato, todo o investimento que está no gabinete. Além disso, um monitor gamer possibilita maior conforto durante os jogos, melhor desempenho dos gráficos e, consequentemente, mais imersão.

Na lista a seguir, você confere alguns dos aspectos técnicos que colaboram para a escolha de um bom monitor, confira:

Taxa de Atualização





A taxa de atualização é responsável por medir o ritmo em que o monitor atualiza as imagens que aparecem na tela – essa taxa é medida em Hertz, simbolizado como Hz.

Basicamente, quanto maior for a taxa de atualização, melhor será o monitor, então, a recomendação é investir em produtos com 120Hz ou mais. Uma alta taxa de atualização elimina rastros em imagens muito rápidas e explora o desempenho do computador, quando ele é capaz de rodar jogos com uma grande quantidade de quadros por segundo.

Tempo de Resposta



Medido por milissegundos (ms), o tempo de resposta é a métrica que determina quanto tempo o monitor leva para reproduzir uma imagem – em termos mais técnicos, é o tempo que um pixel leva para passar de preto a branco e depois voltar a ser preto.

A preferência é por monitores com o menor tempo de resposta possível, o que gira em torno de 2 ou 1ms. Um baixo tempo de resposta faz com que as ações sejam exibidas de forma mais rápida na tela, contribuindo para a agilidade do jogo, além disso, evita borrões e fantasmas.

Tamanho da Tela



Monitores grandes podem chamar atenção, mas eles não são, necessariamente, a melhor opção para games. O principal motivo é que, em muitos casos, para obter a melhor imagem é necessário estar a pelo menos um metro da tela. A recomendação é por monitores de 21, 22 ou 24 polegadas – levando em consideração que a partir de 26 polegadas, a distância de um metro passa a valer.

Resolução do Monitor




 As telas com resolução Full HD (1080p) são a opção mais democrática, pois possuem um bom desempenho e não exigem muito do computador. Ainda assim, quem tiver uma máquina mais potente, com placas de vídeo atuais e uma grande quantidade de memória RAM, pode apostar nas telas de 2K. Aqueles que buscam a melhor resolução disponível vão encontrar a felicidade nos monitores de 4K (ultra HD), mas não esqueça que os componentes do PC devem ser capazes de aguentar a potência do monitor.

Pontos Extras

Recursos que diminuem o cansaço nos olhos, como filtros anti flickering, por exemplo;
HDR, para alta qualidade de cor e contrastes mais ricos;
FreeSync (AMD) e G-Sync (Nvidia), servem para sincronizar a placa de vídeo e o monitor, evitando tearing durante os jogos.

Ter um PC gamer completo requer um alto nível de investimento e para proteger todo esse "patrimônio", sua segurança não pode ser negligenciada! Comprar um bom software antivírus é a solução mais simples e eficiente que você pode encontrar para manter o seu computador seguro.

Quais outros pontos você considera importantes para um bom pc gamer? Conte para gente!

Imagens: Asus, Make Tech Easier, BENQ e Rocketz.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.