Internet

Facebook fará primeira transmissão ao vivo com astronautas no espaço



Pela primeira vez, uma transmissão ao vivo entre a Estação Espacial Internacional (ISS) e a Terra será feita no Facebook. A conversa entre o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, os astronautas Tim Kopra e Jeff Williams, da Nasa, e Tim Peake, da Agência Espacial Europeia (ESA) usará o recurso Facebook Live.

O bate papo, que está programado para às 13h55 (hora de Brasília) desta quarta-feira (1), será transmitido pela página oficial da Nasa no Facebook, durando cerca de 20 minutos. Para promover a conversa, Zuckerberg fez uma postagem em sua página pessoal pedindo para os internautas enviarem perguntas.

Esse é o terceiro passo que a agência espacial norte-americana dá em redes sociais. O YouTube foi a primeira rede usada pela Nasa, que criou sua conta em 2008, e atualmente usa o canal para fazer transmissões diárias.

Em outra ocasião, o astronauta italiano Paolo Nespoli, foi o primeiro membro de uma missão espacial a utilizar o Twitter. Entre os anos de 2010 e 2011, Nespoli usou o perfil para enviar imagens espetaculares da Terra.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.