Apps

Os 10 melhores aplicativos para Android



Para comemorar a marca de um bilhão de usuários mensais na Play Store, o Google decidiu escolher os dez melhores aplicativos e jogos para Android. A premiação do Google Play Awards 2016 aconteceu durante o terceiro dia do Google I/O, evento anual da empresa para desenvolvedores.

Antes de chegar aos vencedores, o Google nomeou 50 apps baseados por qualidade, inovação e frequência de atualizações no último ano. A lista conta com títulos diversos, de games online, como Clash Royale e Table Tennis Touch, até aplicativos que conseguiram aproveitar a câmera do dispositivo ao seu favor, como Houzz e World Around Me.

Melhor aplicativo: Houzz

Com mais de dez milhões de imagens, o Houzz é um grande agregador de conteúdo sobre decoração. Além de conectar os usuários com profissionais da área, o aplicativo também possui um recurso que utiliza a câmera do aparelho para antecipar como um cômodo ficará com novos móveis.

Melhor aplicativo para famílias: Thinkrolls 2

O objetivo do Thinkrolls 2 é fazer o personagem rolar, flutuar e até se teletransportar para chegar ao final da tela. O app conta com 270 níveis de quebra-cabeças que podem ajudar no desenvolvimento lógico e cognitivo de crianças entre 3 e 9 anos.

Melhor jogo: Clash Royale

Desenvolvido pela Supercell, o game conta com os mesmos personagens de Clash of Clans e pode ser jogado entre diversas pessoas em tempo real. Para derrubar os personagens do adversário e ganhar troféus, o jogador precisa escolher suas principais cartas.

Melhor uso do Material Design: Robinhood

O aplicativo é uma boa ferramenta para quem precisa acompanhar as mudanças do mercado financeiro e comprar e vender ações. O layout é desenvolvido com base no Material Design, pacote desenvolvido pelo Google para os aplicativos terem visual semelhante à seções nativas do Android.

Early Adopter: World Around Me

O World Around Me permite usar a realidade aumentada para conhecer a região. Quando o usuário aponta a câmera para uma direção, o aplicativo exibe a distância para pontos como lojas, caixas eletrônicos e estações de metrô.

Melhor uso do Google Play Games: Table Tennis Touch

Com mais de 100 mil downloads, o game consegue levar a experiência do tênis de mesa para smartphones com telas touch. Além de oferecer recursos personalizados, Table Tennis Touch também conta com o modo multiplayer, onde jogadores de todo o mundo podem se enfrentar.

Go Global: Pokemon Shuffle Mobile

O game combina o tradicional estilo puzzle com os personagens da franquia Pokémon. O usuário tem um número de jogadas limitado e precisa liberar o tabuleiro juntando três ícones iguais para alcançar a maior pontuação possível.

Melhor indie: Alphabear

O Alphabear é um game puzzle em que o jogador precisa montar palavras grandes para desbloquear ursos. Quando a pontuação é alta o suficiente, o urso vai para a coleção permanente e poderá ser usado como um poder especial em outras partidas.

Mais inovador: NYT VR

Dispositivos em realidade virtual estão se popularizando e o Google não poderia deixar de escolher um app que aproveite o recurso. O NYT VR oferece conteúdos produzidos pelo New York Times em realidade virtual. A ideia é colocar o usuário no centro da história com os vídeos em 360 graus com a ajuda do óculos Google Cardboard.

Melhor startup: Hopper

O Hopper é voltado para quem deseja economizar com passagens aéreas. O aplicativo analisa bilhões de preços de voos diariamente para ter uma previsão de quando os preços serão alterados e enviar um alerta para o usuário.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.