Internet

Coração no Twitter é 6% mais popular que estrela em posts favoritos


Apesar de várias reclamações, os usuários do Twitter parecem ter gostado dos corações no recurso de Favoritos. Uma semana após a substituição do símbolo no microblog, o uso da ferramenta para curtir tuítes aumentou cerca de 6%.

O dado foi revelado nesta terça-feira (10) pelo vice-presidente sênior de produtos do Twitter, Kevin Weil, durante uma palestra no Open Mobile Summit, em São Francisco. A função é uma das mais antigas da plataforma e usava um símbolo de estrela.

Com a alteração, segundo Weil, o aumento de uso foi de 6% para usuários antigos para até 9% nos novos usuários. A mudança para o coração veio acompanhada de um novo nome para o recurso, que deixou de se chamar “Favoritos” e agora é chamado “Curtidas”. Durante a mudança,  o motivo alegado para a substituição foi que a estrela não era expressiva o suficiente.

“Nós pensamos muito na hora de fazer uma mudança tão fundamental. Nós testamos ela de várias formas diferentes em países diferentes. O coração, em contraste, é um símbolo universal que ressoa em vários idiomas, culturas e fusos horários. Ele é mais expressivo e permite mostrar um número maior de emoções e conectar com pessoas”, afirma Weil.

Apesar do dado apontar que o recurso foi bem aceito pelo público, muitos usuários reclamaram da mudança, inclusive com a criação de formas não oficiais de voltar a usar a estrela, como o Twitter Star. Uma das críticas é que a alteração faz com que o Twitter fique muito parecido com o Facebook, o que afasta pessoas que querem uma rede social diferente.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.